Sem categoria

Spike Lee vai dirigir documentário sobre Michael Jordan

O diretor Spike Lee rodará um documentário sobre o ex-jogador de basquete Michael Jordan, cuja estréia está prevista para o Festival de Cannes de 2009. O anúncio foi feito na última terça-feira (20) pelo norte-americano.

Lee, indicado ao Oscar de melhor diretor por “Faça a coisa certa” (1989) e pelo documentário “4 little girls” (1997), contará com o financiamento de sua produtora 40 Acres and a Mule e da NBA, segundo a publicação especializada “Variety”. A liga de basquete norte-americana cederá também várias cenas inéditas do jogador em quadra, obtidas por suas câmeras exclusivas. Essas cenas não pegam, porém, seus melhores anos no Chicago Bulls, e sim as duas últimas temporadas de sua carreira, pelo Washington Wizards, entre 2001-2002 e 2002-2003.



O cineasta usará material inédito sobre os dois últimos anos da carreira profissional do ex-jogador de Chicago Bulls e Washington Wizards. Ele já tinha rodado anteriormente com Jordan vários anúncios publicitários para a Nike. “Mike (Jordan) quer vir a Cannes, portanto esperamos estar aqui no próximo ano”, diz Lee.



O cineasta esteve na terça-feira no Festival de Cannes, na França, com um trailer de oito minutos de seu drama “Miracle at St. Anna”, que será finalizado no final de julho e estreará nos Estados Unidos no dia 10 de outubro.



A produção fala sobre quatro membros negros da Divisão 92 do Exército americano que foram seqüestrados em uma localidade da Toscana e tiveram que enfrentar seus comandantes racistas e os nazistas.



Da redação, com agências