Chico Lopes apóia projeto de 30 horas semanais para assistentes sociais

Redução de jornada para os assistentes sociais e maior qualidade de atendimento à população. Com esse objetivo, Chico Lopes apóia o projeto de Lei 1.890/07, de autoria do deputado Mauro Nazif, que acrescenta dispositivo à Lei 8.662/93 para dispor sobre a

Aprovado esta semana, com o parecer do relator deputado Valtenir Pereira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual Chico Lopes é integrante, o projeto deverá agora aguardar prazo regimental de cinco sessões ordinárias. Caso nesse período não haja interposição de recurso, o projeto retorna à CCJ, para apreciação da redação final. De lá, deverá seguir diretamente para o Senado da República, sem necessidade de mais prazo para ser apreciado no plenário da Câmara dos Deputados.



“Trabalhamos para transformar em lei esse projeto, que está em consonância com nossa campanha nacional pela redução da jornada de trabalho do conjunto dos trabalhadores, de 44 para 40 horas semanais. É uma medida justa, em benefício da categoria dos assistentes sociais, que enfrenta tantas dificuldades no dia-a-dia das suas atividades, e passará a ter uma jornada de trabalho mais humanizada”, afirma Chico Lopes, justificando o apoio à iniciativa. “Além disso, a população também se beneficiará, com uma maior qualidade de atendimento por parte dos assistentes sociais”, acrescenta o parlamentar cearense.


 



 
Fonte: www.chicolopes.com.br