Sem categoria

Irã desconsidera possibilidade de ser atacado por Israel

O Irã considerou “impossível” que Israel lance um ataque contra as usinas nucleares da República Islâmica, advertindo que o Estado  “é perigoso para a paz da região e do mundo”, segundo informaram sábado (21) fontes oficiais em Teerã.

“Um descaramento tal de agredir os interesses e a integridade territorial de nosso país é impossível”, disse o porta-voz do governo, Gholamhossein Elham, em sua coletiva de imprensa semanal.


 


O governo do Irã se pronunciou após a difusão de exercícios militares realizados por Israel na primeira semana de junho com aviões e helicópteros, entre o leste do Mediterrâneo e a Grécia, o que parece ter sido um teste geral para um ataque contra locais nucleares iranianos.



Desses exercícios, reportou na sexta-feira o jornal The New York Times, participaram cerca de cem aviões de combate F-16 e F-15, com helicópteros para resgate de pilotos e sistemas de recarregamento de combustível, com um envio semelhante à distância que separa Israel da usina iraniana de Natanz.