Para Manuela é preciso mais desenvolvimento e menos impostos
“Uma política municipal própria e inovadora na área do desenvolvimento econômico” foi anunciada nesta quarta-feira, aos diretores da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), pela candidata à Prefeitura pela Coli
Publicado 17/07/2008 16:25 | Editado 04/03/2020 17:11
A candidata propôs também o “replanejamento” do sistema de trânsito na cidade e dos projetos de revitalização dos 70 quilômetros da orla do Guaíba. Manuela recebeu o apoio da ex-secretária do Turismo de Porto Alegre e dirigente da Federasul, Ângela Baldino, ao declarar que criará uma Secretaria de Desenvolvimento. “No momento, Porto Alegre não disputa investimentos. Precisamos nos estruturar para captá-los”, afirmou a candidata.
Manuela assegurou aos empresários que a Coligação Porto Alegre É Mais está unida para a execução de um projeto único para a cidade e criará um canal de comunicação direta com a sociedade. “Será uma administração sem ranço. A polarização política que pautou a disputa do poder em Porto Alegre nos últimos 20 anos empreendeu em nossa realidade uma incapacidade de dialogar e construir parceiras. Nós superamos esse comportamento”.
Visita ao Projeto Surfar
Durante a tarde, Manuela e o candidato a vice, Berfran Rosado, visitaram as instalações do Projeto Surfar, que é desenvolvido há nove anos na Vila São José e atende 250 crianças e adolescentes, combatendo o uso de drogas e a violência.
O presidente, Gustavo Rocha, e a vice-presidente, Gisele Melo, mostraram as instalações onde são realizadas as oficinas de literatura, artes, capoeira, aulas de reforço escolar, cursos profissionalizantes e até a fabricação de pranchas de surf. Manuela e Berfran estiveram ainda na padaria do projeto, onde são realizadas as aulas de culinária para os jovens da região.
Os candidatos da Coligação Porto Alegre É Mais foram recebidos com carinho, no fim da tarde, pelos comerciantes da Feira Modelo, no bairro Alameda. Elza Fagundes, 63 anos, e Iara Terezinha dos Santos, 47 anos, disseram que votarão em Manuela porque acreditam nas propostas da candidata e querem renovação na política. O feirante Gelson Carvalho, 40 anos, já votou na Manuela para deputada federal e apóia mais uma vez a candidata para a Prefeitura de Porto Alegre.