CTB/RJ protesta contra política de juros do Banco Central
Por menos juros e mais empregos e fora Meirelles. Esse foi o lema do protesto realizado no fim da manhã do dia 22 pela CTB do Rio de Janeiro, na porta do prédio do Banco Central, centro da cidade.
Publicado 23/07/2008 19:09 | Editado 04/03/2020 17:05
A manifestação reuniu metalúrgicos, funcionários da Cedae e dos Correios. Para o presidente da CTB/RJ, Maurício Ramos, o aumento dos juros não vai beneficiar o desenvolvimento e a geração de emprego. Para ele, o aumento beneficiará apenas as 20 mil famílias que especulam com os títulos da dívida. “O que país precisa é reduzir os juros e aumentar o investimento na produção. Nós queremos mais desenvolvimento econômico”, afirmou Maurício.
O presidente da CTB/RJ ainda aproveitou a oportunidade para se solidarizar com os funcionários do Banco Central, que lutam pelo cumprimento do acordo salarial.
O ato também pediu a democratização do Comitê de Política Monetária (Copom). Hoje ela é composta por apenas oito pessoas, porém nenhuma delas eleita pela população.
Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Ronaldo Leite, “se continuar o círculo vicioso de aumentar os juros para conter a inflação, o desenvolvimento do país e a criação de empregos ficarão comprometidos. Com isso, nós iremos voltar aos baixos índices de crescimento, como acontecia no governo Fernando Henrique”