Resposta de Leila Márcia Santos a divulgação da lista AMB

Leila Márcia fala ao Portal Vermelho sobre sua inclusão na lista da AMB


Em relação à divulgação de meu nome na lista da ABM – Associação dos Magistrados do Brasil gostaria de registrar:


 


1- Considero ser importante a divulgação de todos os dados que  contribuam na transparência do processo eleitoral e municiem os eleitores para escolher de forma consciente seus representantes.


 


2- É preciso registrar que existem lacunas importantes como é o caso da não inclusão do nome de candidatos que respondem a processos por improbidade administrativa e não foram citados na lista da AMB,o que cria certo desnível de informação.


 


3- O processo na justiça federal citado pela AMB diz respeito à acusações por minha ativa participação no movimento estudantil na UFPA, pela garantia do voto universal na escolha de nomes que comporiam a lista tríplice de reitor daquela universidade. Além de mim mais de uma dezena de lideranças do movimento sindical e estudantil respondem ao mesmo processo.


 



4- Quero crer que a imprensa e a sociedade possam analisar o conteúdo das informações separando o joio do trigo, fazendo distinção entre aqueles que respondem processo pela atuação política em defesa dos interesses do povo, daqueles que respondem por desvio de dinheiro público, ações que ferem a moralidade e a ética na política. A minha ação na condição de militante do PCdoB sempre se pautou pela defesa dos interesses coletivos da sociedade.


 


Leila Márcia Santos
Candidata a Vice-Prefeita pela Frente Belém Popular – PT, PCdoB, PSB, PHS, PTN e PMN