Eliana reafirma apoio à campanha ''Criança Não é de Rua''

Dentro das atividades do Seminário para Lançamento da Campanha Nacional ''Criança Não é de Rua'' aconteceu um debate com os candidatos à prefeitura de Fortaleza para ouvir as propostas de enfrentamento da situação de moradia nas ruas de crianças e adolesc

O evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, no dia 23 de julho e Eliana Gomes esteve presente, reafirmando seu compromisso com essa campanha fundamental para o presente de muitos dos nossos meninos e meninas.



Durante o período em que exerceu o mandoto de vereadora, Eliana apresentou dois Projetos de Lei que pretendem implantar uma política pública de enfrentamento às drogas criando um programa e um fundo para executá-los. O que é um dos principais desafios a ser encarado pela campanha ''Criança não é de Rua'', pois pesquisa local desenvolvida pela Equipe Interinstitucional dos Educadores Sociais de Rua apontou que, em 2007, havia 411 crianças e adolescentes morando nas ruas de Fortaleza, destes, cerca de 70% estavam envolvidos com dependência química ligada ao uso de drogas.



Eliana reafirmou também seu compromisso com os educadores sociais, uma luta que veio travando, no seu mandato na câmara como vereadora, em que apresentou um projeto de lei (271/07) instituindo o dia 19 de setembro, data natalícia do educador Paulo Freire, como sendo o dia do educador e da educadora social no município de Fortaleza, que já virou Lei. O ato recebeu a presença maciça de educadores e educadoras sociais. Enquanto vereadora Eliana também puxou audiência pública, no CEFET, com cerca de 400 educadores sociais, ressaltando seu compromisso na luta pela valorização e conquistas trabalhistas para essa categoria.



A Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes – Criança Não é de Rua – é uma ação de mobilização nacional em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Situação de Moradia nas Ruas.


 



De Fortaleza,
Ana Carolina Bedê