Comunidade recebe Edvaldo Nogueira de braços abertos
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi recebido de braços abertos durante caminhada desta sexta-feira (25), da Coligação 'Todos por Aracaju' na Coroa do Meio. O bairro da Zona Sul passou nos últimos quatro anos por um grande projeto de urbanização orçado
Publicado 26/07/2008 14:09 | Editado 04/03/2020 17:20
Durante todo o percurso de quase quatro quilometros, o prefeito e o candidato a vice, Silvio Santos (PT) lembraram do compromisso da atual administração com a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. ''Quando chegamos aqui, as pessoas viviam numa situação de total abandono e em condições subumanas. Foi preciso que eu e Marcelo Déda assumíssemos a Prefeitura de Aracaju para mudar essa situação e direcionar os investimentos públicos para aqueles mais precisam'', afirmou Edvaldo Nogueira.
O momento de maior emoção foi a chegada ao Largo Eleanor Roosevelt, onde foi inaugurada a primeira etapa do projeto de urbanização da Coroa do Meio. Num comício relâmpago, o prefeito falou das demais obras feitas na região, como a abertura da avenida Desembargador Antônio Andrade Góes; a construção da Escola Municipal Nunes Mendonça e a reforma da Escola Juscelino Kubitschek; além da construção do Núcleo Comunitário Produtivo Zé do Sal e da reconfiguração da avenida Delmiro Gouveia.
A comunidade reconhece o esforço que o poder público municipal tem feito nos últimos anos para melhorar as condições de vida de uma área nobre da cidade cortada pelo mangue, repleta de ocupações subnormais e desprovida de infra-estrutura e saneamento básico. ''Ele trabalhou bem aqui. Tirou a gente da lama e acabou com os barracos. É uma pessoa simples, honesta, trabalhadora e se preocupa com os pobres. Meu voto é dele de corpo e alma'', declarou o mecânico Alberto Ramos, 51 anos.
Continuidade
O projeto da Coroa do Meio continua e, nos próximos meses, está previsto o início de obras como praça dos esportes, museu do mangue, centro produtivo, píer e núcleo de apoio aos pescadores. ''Edvaldo está dando continuidade ao trabalho de Déda e governando junto com os movimentos populares. O que fizeram aqui foi uma revolução na vida dessa comunidade'', disse a presidente da Sociedade de Defesa da Coroa do Meio (Sodecom) e integrante da Central dos Movimentos Populares (CMP), Rosineide Silva dos Santos.
Também participaram da caminhada o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), o deputado estadual pelo PSDB de São Paulo, Bruno Covas, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Diego Costa, a presidente da Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam-Mulher), Adriana Oliveira, além de líderes comunitários e candidatos a vereador.