População demonstra fé na candidatura de Edvaldo

Sob as bênçãos de uma santa e de um padre, o povo de Aracaju saiu mais uma vez às portas para mostrar que coloca fé na candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Na manhã deste domingo a coligação “Todos por Aracaju” realizou uma grande

“Basta comparar como era este bairro antes e depois da nossa entrada na Prefeitura Municipal para ficar provado o resultado de um trabalho que beneficiou muito o Santa Maria e que nós estamos avançando cada vez mais. Aqui nós temos obras por todos os lados”, disse Edvaldo, ao lembrar a abertura de avenidas, a drenagem e a pavimentação de diversas ruas e a construção de equipamentos urbanos, como posto de saúde, escola e praça.


O prefeito informou ainda que na sua administração foi inaugurada a unidade de ensino “Vitória de Santa Maria”, e que com os recursos do Programa  de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sendo investidos mais de R$ 68 milhões na construção de 2.212 unidades habitacionais; estação de tratamento de esgotos; e  mais mil metros de canal. São obras que irão beneficiar diretamente os conjuntos Padre Pedro II,  Governador Valadares, Senhor do Bonfim e Paraíso do Sul.


O governador Marcelo Déda (PT) também esteve presente na caminhada e lembrou o trabalho realizado na sua gestão e na de Edvaldo Nogueira no bairro. “Aqui nós fizemos a Praça Padre Melo, o Posto de Saúde Celso Daniel, dois mil metros do canal da Avenida Auxiliar, plantamos 20 mil metros de vegetação para evitar a corrosão nas encostas e drenamos e pavimentamos 32 ruas do Conjunto Padre Pedro. É preciso ter um coração de pedra para não reconhecer este trabalho”, enfatizou o governador.



Daniele Gomes Farias mora há dez anos na Rua 11, nº 33, do Conjunto Padre Pedro, e tem duas filhas. Ela lembra que antes das obras de drenagem e pavimentação todos ali viviam na lama. “Tínhamos de sair de casa com os sapatos nas mãos nos dias de chuva para calçar lá embaixo na avenida. Depois de Déda e Edvaldo tudo melhorou a gente pode sair tranqüilo faça sol ou chuva e as crianças podem brincar sossegadas”, disse.



A moradora Ana Alice Ilário dos Santos vive há cinco anos na Rua 10, nº 82, e está reformando e ampliando sua casa. “Depois do que Déda e Edvaldo fizeram aqui dá é orgulho morar na comunidade. Antigamente todo mundo queria era vender suas casas e se mudar. Diziam que era o fim do mundo. Hoje, assim como eu, as pessoas estão investindo nas suas casas, valorizando seus imóveis”, contou.



Sonho


Marilene dos Santos, 36, tem quatro filhos e mora atualmente num barraco no Morro do Avião. Ela está entre as 2.212 pessoas que estão cadastradas e irão ser beneficiadas pela construção de unidades habitacionais com os recursos do PAC. “Hoje a gente mora sem segurança, sem esgoto, sem dignidade. Em breve vou realizar meu sonho de ter minha casinha para morar com minhas quatro filhas e o homem que eu amo”, comemorou.