Gomyde propõe Secretaria da Juventude para Curitiba

Em seu segundo programa eleitoral, o candidato a prefeitura de Curitiba pelo PcdoB, Ricardo Gomyde, propôs a criação de uma Secretaria da Juventude que tem como objetivo gerar novas oportunidades para os jovens, como o programa do primeiro emprego, passe

Gomyde tem experiência na área, pois como vereador, deputado federal e secretário de esporte de Estado sempre valorizou as políticas benéficas aos jovens. “Cuidando da juventude, estamos cuidando de nossas famílias. A secretaria pensará todos os dias no futuro de nossos filhos”, afirmou Gomyde.


 


Em enquete realizada nas ruas de Curitiba, os jovens aprovaram a idéia. “O mais interessante é que muitas portas irão se abrir para cultura, esporte e lazer”, disse Lauro Piccolo, 17.


 


Marcos Selles, 16 anos, destacou a criação do programa de primeiro emprego. “Muitos jovem ficam na rua e acabam se envolvendo com drogas. Se tiver oportunidade de trabalho, poderão ter seu próprio dinheiro e criar novas responsabilidades”.


 


Sebastião Figueira, 19, disse que com a criação do passe escolar, que é proposto pela Secretaria da Juventude, “o dinheiro gasto em passagens de ônibus, poderão ser utilizados para investir em mais estudo”.


 


Gomyde acredita que nenhum prefeito pensou em uma secretaria para a juventude e nos benefícios que ela pode trazer para a cidade. “O investimento na juventude traz retorno para toda a sociedade”, completa.


 


Acesse o site e conheça as propostas para quem quer mais pra Curitiba:
www.gomyde65.can.br