Jô Moraes tem reforços de Alencar e de evangélicos

O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), e dirigentes evangélicos devem marcar a reação da candidata do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte, Jô Moraes, que perdeu a liderança na última pesquisa de intenção de votos do DataFolha para Marcio Lac

O presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, está na capital desde ontem e a expectativa é de que sua boa inserção no meio evangélico aumente a popularidade de Jô. Alencar já é figura certa no programa eleitoral. O vice-presidente já deu inclusive sugestões para sua participação. Jô vai também trabalhar em outra frente, a evangélica. “Minha popularidade no meio evangélico ajuda sim a puxar votos. As pessoas não votam em mim só por eu ser evangélico, mas eu conheço muitos evangélicos e vou pedir votos para ela. Vou fazer tudo que puder para ajudar”, afirmou Vitor Paulo.


 


Patrus diz que é Jô
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), afirmou que apóia a candidata à Prefeitura de Belo Horizonte Jô Moraes (PCdoB), e não Marcio Lacerda (PSB) – com quem o Partido dos Trabalhadores fechou aliança. “Estou fazendo campanha sem usar nenhum recurso, respeitando todos os preceitos éticos”, argumentou ao se referir à Lei Eleitoral que proíbe políticos de partidos não-coligados de aparecer ao lado dos candidatos no rádio e na televisão.


 


O ministro disse que ainda reflete sobre a aliança informal entre o PT e o PSDB, em apoio à candidatura de Lacerda. “Sobre este assunto não estou falando. Havendo algo novo eu compartilho com vocês. Estou em fase de reflexão”. As declarações foram feitas durante uma palestra sobre Desigualdade Social, Política Pública e Responsabilidade Social, no bairro Barreiro de Cima.


 


Fonte: Super Notícia