14º Grito dos Excluídos acontecerá no Genibaú

Movimentos sociais e populares de todo o Brasil preparam as manifestações do Grito dos Excluídos, que acontece sempre no dia 7 de setembro, desde 1994 e tem por finalidade dar visibilidade às lutas dos excluídos e excluídas do nosso país, justamente no Di

Em Fortaleza, esse ano, as comunidades se concentrarão num gesto de defesa e solidariedade ao bairro do Genibaú que sofre sérios problemas estruturais e ambientais. As comunidades dessa região enfrentam diariamente problemas ambientais relativos à poluição do Rio Maranguapinho, promovendo, há vários anos, uma luta pela revitalização daquele curso d’água com participação do povo, na busca de condições dignas de vida.


 


A caminhada saírá de três pontos diferentes da comunidade. O primeiro ponto será a Ponte do Genibaú, na Avenida Fernandes Távora; o segundo ponto, a Igreja de Dom Bosco, na Rua Genibaú, bairro Henrique Jorge; e o terceiro, o Campo Beira Rio (igreja São Francisco), na Avenida I, Conjunto Ceará. Com bandeiras e palavras de ordem, as caminhadas seguirão até a Vila Olímpica, localizada na Avenida 30 de Maio, s/n, onde ocorrerão momentos de animação e ato de encerramento com um momento celebrativo.


 


 


Fonte: Sítio do Bairro Ellery