Novo Datafolha aponta Marta com 40% e empate técnico entre Alckmin e Kassab
A mais recente pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo, apresentou estabilidade na liderança da corrida eleitoral na capital: a ex-prefeita Marta Suplicy está isolada na frente com 40%, dezoito pontos à frente do segundo colocado.
Publicado 08/09/2008 11:59 | Editado 04/03/2020 17:18
Já a disputa pela segunda colocação está bastante acirrada. O ex-governador e candidato do PSDB Geraldo Alckmin teve nova queda nas intenções de voto e agora aparece com 22%, tecnicamente empatado com Gilberto Kassab (DEM) que cresceu tirando votos do tucano.
Atrás estão Paulo Maluf (PP) com 8% e Soninha (PPS) com 3%. Os outros candidatos não chegaram a obter 1% das citações.
A líder nas pesquisas comentou com satisfação o apoio recebido. “Nós estamos bem consolidados nos 40%, há várias semanas. Agora, o que eu tenho que fazer é: proposta, proposta e proposta”, disse. “Você estar consolidada com mais do que a soma dos outros dois, é porque a campanha está indo muito bem”, completou.
Segundo turno
As projeções de segundo turno mostram empate, em 47% das intenções de voto para cada, quando o cenário tem a candidata petista e o tucano. Já quando os postulantes na segunda rodada são Marta e Kassab, a ex-prefeita vence com 50% contra 43%.
A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob o número 02200108-SPPE/2008 e tem margem de erros de três pontos percentuais.
Com agências