Ana Galiza: é preciso amar Teresina
A candidata a vereadora de Teresina, pelo PCdoB, Ana Galiza disse em entrevista ao Portal 180 Graus que é preciso que os políticos amem Teresina para poderem desenvolver bom trabalho pela cidade e pelo povo.
Publicado 10/09/2008 16:17 | Editado 04/03/2020 17:02
Apresentação
Meu nome é Ana Galiza, uso o número 65.777 e sou do partido do PC do B. Sou Bacharel em ciências contábeis, estou cursando Direito na UESPI, sou instrutora de cursos profissionalizantes nos bairros, estou atuando no trabalho social com jovens de Teresina. Sempre fui atuante em movimentos de luta pela moradia, qualidade de ensino, por expansão de crédito e empreendedorismo, pela agricultura familiar e pelo direito a terra, em defesa da mulher e contra a discriminação (de raça, credo, sexual), por melhores condições de vida e igualdade social.
Por que a senhora deseja ser vereadora?
Esse desejo é uma coisa que eu sempre trabalhei pra muitos políticos a vida toda. Sempre mostrei meu trabalho para todos os bairros e fui convidada pelo meu partido para me candidatar. Sempre trabalhei em prol das comunidades mais carentes. Política não é só em época de eleição. Está no meu coração e na minha alma.
Quais seus principais projetos nesta campanha?
Pretendo criar melhorias nos centros de produção dos bairros, com a criação do espaço capacitação, um local onde haverá a permanente realização de cursos profissionalizantes e orientação à micros e pequenos produtores em gestão empresarial. Aumento das linhas de crédito para micro e pequenos produtores. Implantação de creches e Escolas Municipais em tempo Integral. Implantação de cursos de pré-vestibulares nas escolas municipais.