Motorromaria Fortaleza/Canindé reúne 30 mil fiéis

Reverenciar São Francisco e receber bênçãos foram os principais objetivos dos participantes

Fé, caridade e espírito de aventura motivaram 30 mil motoqueiros, de todas as regiões do Ceará, a participarem da 22ª Motrromaria, na manhã de ontem, de Fortaleza a Canindé. O tema deste ano foi “Fé e Liberdade com Responsabilidade”.


 


A Motorromaria se tornou tradicional no calendário das duas cidades e por onde passa atrai muita gente, que fica parada às margens da rodovia esperando o comboio passar. Algumas acenam e outras aplaudem o evento religioso.


 


A BR-020 teve sentido único entre as duas cidades das 8h30min às 10h30min. O evento foi acompanhado por 30 homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 12 motocicletas, quatro carros e uma UTI móvel; e mais uma ambulância do Corpo dos Bombeiros e outra da Prefeitura de Canindé; além de três caminhões de apoio da organização do evento. Na estrada, aconteceram pequenos acidentes, com motoqueiros caindo e sendo socorridos sem demora.


 


Ao chegarem ao Santuário, assistiram à missa, celebrada pelo pároco, frei João Amilton dos Santos. Em seguida, tiveram a bênção das motos e dos capacetes. Após o ritual religioso, seguiram para o BNB Clube, onde participaram de um churrasco e sorteio de uma moto.


 


“É um momento de reafirmar nossa fé em São Francisco e fazer caridade”, afirmou José Francisco Silva Neto. A caridade a que ele se referiu foram as doações feitas na inscrição, R$ 10,00 pela camisa do evento. O valor arrecadado será destinado a duas entidades filantrópicas de Canindé: a Casa do Povo, abrigo destinado a crianças e adolescentes carentes; e o Hospital São Francisco.