Campos: Rosinha mantém liderança e Odete (PCdoB) ultrapassa Feijó
O Ibope divulgou, no dia 16, a segunda pesquisa de intenção de voto para os candidatos a prefeito do município de Campos. A candidata do PMDB, Rosinha, segue em primeiro lugar. Em seguida vem Arnaldo Vianna (PDT). A pesquisa mostrou ainda que a candidata
Publicado 17/09/2008 20:51 | Editado 04/03/2020 17:05
Os candidatos Graciete Santana, do PCB, e Marcelo Vivório, do PRTB, ficaram empatados nas últimas posições.
De acordo com as entrevistas, Rosinha obteve vantagem e subiu de 37% para 41% nas intenções de voto, seguida por Arnaldo, com 34%, caindo dos 36% iniciais. Em terceiro lugar nas intenções de voto está Odete Rocha, com 5%. Ela ultrapassou Feijó, que aparece em quarto com 2%.
Com dois meses de campanha, Odete tem visto sua campanha crescer nas ruas, o que é comprovado agora pela subida nas pesquisas. “Esse crescimento mostra o que já vínhamos percebendo nas ruas. A população tem aceitado bem nossas propostas”, comemora Odete.
Graciete Santana, que ainda não estava na disputa na pesquisa passada, e Marcelo Vivório aparecem empatados com 1% das intenções de voto. Os votos brancos ou nulos somaram um total de 6% enquanto os eleitores que não souberam opinar somaram 10% dos votos.
A pesquisa foi registrada na 100ª Zona Eleitoral, sob o número 1289/2008. Foram ouvidos 602 eleitores, dos dias 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Embargo
O Ibope ainda fez a simulação de um possível segundo turno das eleições, porém, o resultado não pôde ser divulgado devido a uma proibição da Justiça Eleitoral. O pedido do impedimento da divulgação foi feito pela coligação “Campos, vamos reagir e mudar”, do PSDB, DEM e PHS. A Inter TV, que encomendou a pesquisa, ainda anunciou durante a divulgação dos resultados que confiou no instituto para a realização da pesquisa e que irá recorrer da decisão para a realização da divulgação.
Primeira pesquisa
Na pesquisa anterior, divulgada dia 30 de agosto, houve um empate técnico entre os candidatos Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT), que dividiram a liderança das intenções de voto. Um pouco mais abaixo, estavam Paulo Feijó (PSDB) e Odete Rocha (PCdoB). Já os candidatos Marcelo Vivório (PRTB) e Vanderson Gama (PCB), substituído na disputa por Graciete Santana, dividiram as últimas posições.
Na ocasião, foram ouvidos também 602 eleitores, entre os dias 26 e 28 de agosto. De acordo com as entrevistas, Rosinha apareceu com 37% e Arnaldo Vianna com 36%. Paulo Feijó ficou com 4% e Odete Rocha, 2%. Os candidatos Marcelo Vivório e Vanderson Gama não alcançaram 1% das intenções de voto.