Jandira quer rever política tributária da indústria naval

Durante corpo-a-corpo esta manhã (29) no estaleiro EISA, na Ilha do Governador, a candidata à prefeitura Jandira Feghali prometeu rever a política tributária do município para conceder incentivos fiscais à indústria naval “O Rio nunca teve prefeito que di

Construído numa área de 140 mil metros quadrados, o estaleiro emprega hoje 3 mil funcionários e tem encomendas na ordem de 20 navios, 10 deles para a indústria petrolífera da Venezuela. Jandira lembrou a primeira vez que esteve no estaleiro em 1986, quando o setor enfrentava forte recessão. “Na época, o operário daqui vivia de vender sucata”, recorda.



A candidata da coligação “Mudança pra Valer” (PCdoB, PSB, PHS, PTN) também anunciou que vai captar recursos para qualificar mão-de-obra para o setor naval – um dos principais problemas enfrentados pela categoria. “Em Niterói, criamos 28 cursos na área através de convênio com o Ministério do Trabalho”, enfatizou Jandira, que foi secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município vizinho.



Ao falar aos trabalhadores, Jandira empolgou. A soldadora Fabiana Santana, de 29 anos, acenou com apoio em massa a sua candidatura. “Não tenho outra candidata, o meu voto é de Jandira”, revelou Fabiana, uma das cerca de 40 mulheres que trabalham no EISA.



Depois da visita ao estaleiro, Jandira seguiu para corpo-a-corpo na UFRJ.
 

Foto: Claudia Dantas/Ciadafoto