Manuela lidera carnaval pela democracia no Brique da Redenção
A onda roxa e verde criada por Manuela dÁvila invadiu o Brique da Redenção neste domingo (28/9) com seu colorido e deu início a um carnaval pela democracia. A candidata, militantes, os líderes dos partidos e os vereadores que disputam as eleições pela
Publicado 29/09/2008 09:41 | Editado 04/03/2020 17:11
A animação do desfile e o encantamento das pessoas com a presença de Manuela originaram uma grande festa, que contou com a participação espontânea de todos os cidadãos presentes no Brique. Os gritos de “agora, ninguém segura, é Manuela na prefeitura”; “no dia 5 eu vou votar no 65 e Porto Alegre vai mudar”; “sai da frente que a Manuela é chapa quente” e “pula, pula, quem é Manuela pula”, se multiplicaram por todo o Parque da Redenção através das vozes das dezenas de pessoas que se uniram espontaneamente ao bloco.
Vera Lemos, 50 anos, resolveu “participar da corrente” no momento em que avistou Manuela. “Cheguei ao Brique para uma caminhada para a terceira idade, mas quando vi a Manuela resolvi participar do seu carnaval. Quero que ela vença a eleição, pois é jovem, forte e inteligente”, disse. “No dia 5 eu vou votar 65. Tem que ser Manuela a próxima prefeita, pois é ela que mostra a força dos jovens na sociedade”, declarou Camile Garcia, 21 anos.
A evolução do bloco pelo Brique foi tumultuada. Mais uma vez, Manuela interrompeu diversas vezes o trajeto para tirar fotos e abraçar as pessoas que pediam sua atenção na rua. No final do desfile, Manuela e seu vice, Berfran Rosado, literalmente “caíram no samba” ao lado da militância. A candidata comemorou ao lado de todos os que contribuem para o sucesso de sua campanha o aumento do apoio da população, que a sete dias das eleições demonstra cada vez mais confiança em seus projetos e torce por sua vitória. “Eu quero que todos participem do meu governo. Estarei ao lado da população durante todo meu mandato”, registrou.
Segundo Márcia dos Santos de Oliveira, 46 anos, Manuela é a candidata do povo. “Ela vai fazer o melhor para a cidade crescer e ser muito diferente do que nós já vimos até hoje. Confio nela para que Porto Alegre seja melhor para a minha filha, que é apaixonada por ela”, afirmou. Sua filha é Maira Oliveira Torres, de cinco anos, que pede para estar presente em todos os lugares em que a candidata está.