Semana da Criança no Zoobotânico começa dia 7

A Semana da Criança no Parque Zoobotânico de Teresina será aberta no dia 7 de outubro, uma terça-feira, com um dia dedicado às crianças especiais. A programação vai até o dia 12, segundo anunciou o coordenador dos parques da Secretaria Estadual do Meio Am

No primeiro dia, além de crianças portadoras de deficiências, estarão presentes ao parque alunos de pelo menos 15 escolas das redes estadual e municipal de ensino. Este ano, as crianças com dificuldades de locomoção poderão usar um triciclo para os deslocamentos.
José Renato explicou que o triciclo é uma idéia da própria administração do Zoobotânico, com o objetivo de atender melhor a esse tipo de público. Também foi construída uma rampa para facilitar os embarques e desembarques. Além disso, os pilotos estão sendo treinados para que o transporte seja feito com segurança.



Para a Semana da Criança, dois triciclos estarão funcionando, mas o projeto é para a construção de dez unidades, cada um deles com capacidade para até duas pessoas. “A fabricação é mais demorada porque estamos aperfeiçoando a idéia. O triciclo seguinte sempre vem com mudanças em relação ao anterior”, acrescenta Renato.



Durante a semana, que terá a presença de palhaços e bonecos, a polícia ambiental fará a apresentação de trabalhos sobre a prevenção do meio ambiente e combate ao tráfico de animais silvestres. Estão programados, ainda, passeios de trem, passeios na trilha ecológica, com 450 metros de extensão, e exibição de filmes sobre preservação ambiental, dentro do Projeto Cinema no Parque.