Aracaju (SE): Edvaldo confirma favoritismo e vence no 1º turno

O atual prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira (PCdoB), confirmou o favoritismo apontado por todas as pesquisas e se reelegeu neste domingo (5), ao obter 51,71% dos votos válidos, seguido do oposicionista Mendonça Prado (DEM), com 21,73%.
Atua

Até o momento foram apurados 99,6% dos votos na capital sergipana. O balanço do Tribunal Superior Eleitoral indica que 6,3% anularam o voto, enquanto 3,63% votaram em branco. O índice de abstenção registrado na capital sergipana chegou a 15,2%.



Esta é a primeira vez que Nogueira vence uma eleição como candidato ao cargo majoritário – em 2000, foi eleito vice-prefeito da capital sergipana na chapa encabeçada por Marcelo Déda. Reeleito em 2004 na mesma chapa, assumiu a Prefeitura de Aracaju em março de 2006, com a saída do petista para concorrer ao governo do estado.



Em rápida entrevista coletiva após a confirmação da vitória, Edvaldo disse que agora o momento é de comemoração e fez questão de agradecer a seus eleitores. “Toda minha luta e dedicação pertencem ao povo de Aracaju”, disse.