Certeza de vitória marca início do dia de Manuela

   Manuela d´Ávila e seu candidato a vice, Berfran Rosado, foram recepcionados na manhã deste domingo, no Hotel Ritter, com aplausos e  ao som de “É Manuela na Prefeitura”, por militantes, apoiadores, dirigentes locais e nacionais dos parti

“Este encontro é uma forma de agradecer à cidade que nos abraçou de uma forma especial nestes últimos três meses e entendeu que a mudança que Porto Alegre quer começar é aquela que nós propomos e que é uma mudança de atitude”, disse Manuela. Confiante no segundo turno, a candidata enfatizou que o povo age com fé, com uma busca incansável de resolver os problemas da cidade e que “65 é o número das mudanças que a cidade precisa”.   


   Convocando os apoiadores a iniciar a caminhada vitoriosa de hoje, o coordenador-geral da campanha, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), manifestou a convicção “de que o povo sabe que, para mudar a cidade, é preciso ter atitude e Manuela representa isso. O povo quer a mudança que ela vai fazer”.


    O ministro Orlando Silva disse que a presença dele, em Porto Alegre , é uma forma de agradecer aos eleitores que entenderam que a coligação que apóia Manuela vai mudar Porto Alegre e não quer mais a polarização na política. “Vivemos um momento histórico que levará a nossa candidata para o segundo turno.”


   O candidato a vice-prefeito, Berfran Rosado, disse que o trabalho desenvolvido até aqui correspondeu ao que a coligação representa, que uniu sete partidos em prol de um projeto que dará fim ao continuísmo na política porto-alegrense. “Não podemos ficar condenados aos mesmos problemas, às mesmas pessoas”, enfatizou Berfran, ressaltando que Manuela é a construção de um novo caminho para os porto-alegrenses.  


   O presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, destacou a convicção, unânime entre as lideranças presentes, de que o dia de hoje marca a passagem para o segundo turno. Para Rabelo, a campanha da Manuela é a melhor que o partido fez nas capitais. “O PCdoB tem candidatos no Rio, em Belo Horizonte e outros grandes colégios eleitorais, mas esta, por ser uma campanha de muita inovação, e também de a Manuela ser uma expressão de uma alma nova na política, acaba atraindo partidos e a população, que a adora cada vez mais”, explicou.


   Sob aplausos, Manuela e Berfran deixaram o Hotel rumo aos veículos de rádio e televisão e, depois, aos seus locais de votação. Manuela vota às 11h30min no Colégio Santa Inês, e Berfran, às 15h20min, no Colégio Bom Conselho. 
 
Cláudia Martins