Flávio Dino vai para o 2º turno com mais de 34% dos votos

Ao contrário de todos os prognósticos, Flávio Dino (PCdoB) está no segundo turno com João Castelo (PSDB) pela prefeitura de São Luís. Com pouco mais de 96,2% dos votos apurados, o comunista obteve 34,21% (mais de 160 mil) , atrás do tucano, que ficou com

Para preparar as condições de vitória no segundo turno, Dino declarou que irá conversar com o presidente Lula, para articular sua vinda à cidade em apoio ao comunista. Dino também vai conversar com lideranças políticas e sociais. Desde o início confiante no segundo turno, disse que este era o sentimento das ruas. “As pessoas optaram por levar ao segundo turno um projeto diferenciado. De um lado, temos o projeto que levou o Brasil ao atraso, o projeto do PSDB. De outro lado, está o nosso projeto, de mudança, de transformação social”. Segundo ele, será uma campanha que salientará as diferenças “sem ódio e com muito diálogo”.


 


Ao falar para as centenas de pessoas que lotaram a quadra da escola Aprovação, no centro de São Luís, disse que “seria o discurso mais difícil de ser feito porque por mais bonitas, emocionadas e belas que sejam minhas palavras, não expressam a beleza e a emoção deste momento”. Lembrando a conquista da democracia, ressaltou que “tenho a responsabilidade de honrar aqueles que perderam suas vidas lutando pela democracia”. Por fim, disse, “foi com o coração que fizemos essa campanha. É uma campanha politicamente, ideologicamente e moralmente vitoriosa. Os perdedores que investiram na mentira vão ter que carregar uma dupla derrota, da qual não vão se recuperar”.


 


Para comemorar a vitória, os militantes saem neste momento em carreata pela cidade.


 


De São Luis,
Priscila Lobregatte