Jô Moraes é a “noiva cobiçada” para o segundo turno em BH

Na capital mineira, a pesquisa de boca de urna do Ibope sinaliza que haverá segundo turno entre os candidatos Marcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB). A candidata do PCdoB à prefeitura de Belo Horizonte, Jô Moraes, deve ficar com a terceira colo

Em declaração à imprensa mineira, ela disse que ainda não decidiu quem irá apoiar. “A cidade viu que não poderia terceirizar seu voto, elegendo em primeiro turno alguém que não conhece. Estou satisifeita por minha candidatura contribuir para que haja segundo turno”, disse Jô, referindo-se ao líder nas pesquisas, Márcio Lacerda.



Ela também comemora o fato de sua candidatura ter dado grande visibilidade para o seu partido, o PCdoB, que, segundo ela, passa a ser a referência de esquerda na capital mineira.



A candidata, que votou hoje pela manhã acompanhada de familiares e candidatos a vereadores de seu partido, aparece na última pesquisa divulgada pelo Datafolha com 9% das inteções de voto.



Sobre o segundo turno, Jô disse que pretende discutir com o partido nessa semana. “Na próxima quinta, o PCdoB se reunirá para discutir qual o melhor projeto para a cidade. Não iremos fazer como alguns outros partidos que decidem seus candidatos sem uma discussão ampla na base”.