Manuela vota 65 para renovar Porto Alegre

A sala 118 do colégio Santa Inês, Seção 57, zona 113, Zona Leste da capital, foi onde Manuela votou 65 no fim da manhã deste domingo. Acompanhada de seu vice, Berfran Rosado, do ministro Orlando Silva e dos deputados estaduais Paulo Odone e Raul Carrion,

Conclamando o eleitorado para transformar o sentimento das ruas em votos, o ministro Orlando Silva voltou a destacar o apoio de Lula a Manuela. “O presidente tem importantes laços históricos com o PCdoB. É provável que, no 2° turno, esses laços se somem à candidatura de Manuela”.


Para o coordenador do Programa de Governo, Carlos Fernando Niedersberg, “a expectativa é de uma grande vitória. As ruas estão mostrando a força de Manuela”. Já Raul Carrion acredita que a necessidade de renovação é a mais forte razão para eleger Manuela. “Além da renovação na proposta, idéias, programa de governo, vamos ganhar com uma atitude política sem ataques, sem ranços, uma política de unidade, propositiva e que, ao mesmo tempo, mantém identificação com o que ficou para trás”, afirmou.


O carisma de Manuela vence barreiras de idades e de intempéries. Nem a chuva da manhã deste domingo impediu o aposentado Jurandir Pasqueler de levar a neta Vitória, moradora da Vila Ipiranga, para abraçar Manuela no Santa Inês. A menina declarou-se apaixonada pela candidata e, acompanhada da tia Susi Pasqueler, sorriu com o abraço que ganhou da candidata.
 
Lara Ely