PCdoB já tem três prefeitos eleitos no Ceará
Vitória vermelha. Antes mesmo das 19h30, a apuração dos votos já confirmava a eleição de pelo menos três prefeitos pelo PCdoB, em importantes municípios do Interior do Ceará. Potengi, Graça e Crateús serão administrados, nos próximos quatro anos,&
Publicado 05/10/2008 19:58 | Editado 04/03/2020 16:36
Vitória vermelha. Antes mesmo das 19h30, a apuração já confirmava a eleição de pelo menos três prefeitos pelo PCdoB em importantes municípios do Interior do Ceará. Potengi, Graça e Crateús serão administrados, nos próximos quatro anos, por filiados ao Partido Comunista do Brasil.
No município de Graça, a vitória ficou com Augusta Brito. Em Crateús, Carlos Felipe venceu o pleito, por ampla maioria. Já em Potengi, Samuel Alencar foi confirmado vitorioso na disputa pelo Executivo municipal.
“São três eleições de grande importância para nosso partido. Destaque especialmente para Crateús, onde conseguimos atingir um respaldo popular capaz de garantir mais de 70% dos votos válidos”, enfatiza o presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas.
Acompanhando atentamente a apuração na sede do Comitê Estadual do partido, onde cerca de 100 militantes se reuniram desde o final da tarde para acompanhar em um telão os números da Justiça Eleitoral, Patinhas festejou as primeiras vitórias juntamente com assessores e filiados. E creditou o sucesso das candidaturas ao amplo trabalho de estruturação do PCdoB, que nos últimos anos vem apresentando um ciclo de crescimento no Interior do Estado.
Fortaleza
A apuração para a eleição a vereador em Fortaleza também foi acompanhada com grande expectativa, desde o encerramento da votação na capital cearense, onde o partido apoiou a candidatura da prefeita Luzianne Lins (PT) à reeleição.
Com os números apurados até as 19h30, segundo Patinhas, já era possível confirmar a eleição de pelo menos um vereador, garantindo o retorno do PCdoB à Câmara Municipal de Fortaleza, pela qual passaram quadros comunistas atualmente reconhecidos estadual e nacionalmente, como o hoje senador Inácio Arruda, o deputado federal Chico Lopes e o deputado estadual Lula Morais.
Nacional
A disputa em todos os estados brasileiros também motivou expectativa, com a militância vibrando a cada boa notícia, como a confirmação da passagem de Flávio Dino para o segundo turno nas eleições de São Luís-MA.
De Fortaleza,
Dalwton Moura