Porto Alegre: Manuela considera campanha vitoriosa

Após a contagem final dos votos em Porto Alegre, a candidata à prefeitura Manuela d´Ávila (PCdoB) reafirmou sua paixão pela cidade. Embora esteja fora do segundo turno por cerca de 60 mil votos de diferença para a candidata petista Mar

(Veja abaixo o video com o comentário de Manuela sobre as eleições).


 


Manuela fez quatro agradecimentos neste domingo. O primeiro foi dirigido à militancia, o segundo aos dirigentes de todos os sete partidos que compõem a sua coligação, o terceiro foi ao seu vice, Berfran Rosado (PPS) e o quarto à cidade de Porto Alegre.


 


“O resultado das urnas não apagou o resultado dos nossos esforços”, afirmou Manuela. “Vocês foram civilizados, transmitiram o nosso carinho e a nossa energia à população. Vocês foram desprovidos de interesses menores. Se precisasse começar do zero, faria tudo de novo”, disse ela ao eleogiar a militância.


 


Manuela destacou que a campanha deixou as diferenças de lado e primou pelo diálogo. “Mostramos que não é preciso transformar em guerra as diferenças políticas. “Os partidos que nos elegeram sabem o que passaram em nome de nossa coligação. As lideranças sabem o que é construir 15% de votos em uma eleição. Fomos vitoriosos porque demonstramos que temos o que oferecer para Porto Alegre.”


 


Em agradecimento ao seu vice Berfran, Manuela destacou que além de ele ter sido seu maior cabo eleitoral, tambem foi grande parceiro. “Não estamos apenas interessados em ganhar ou perder, mas na forma como se ganha ou se perde. Em nenhum momento tivemos que nos violentar para chegar até aqui. Durante três meses, nossa campanha foi feita por cérebro, coração e coragem”, disse.


 


Sobre um possível apoio de sua coligação para o segundo turno, Manuela afirmou que irá preponderar o diálogo entre os partidos, e que cada um podera ter decisões independentes.


 



 


– Para conferir o resultado final das eleições em todas as cidades do Rio Grande do Sul clique aqui.


 


Matéria modificada às zero horas de 6/10.