Carlin declara apoio a  Marília no segundo turno de Contagem

O deputado estadual Carlin Moura (PCdoB), que foi candidato a prefeito de Contagem pela Coligação Contagem para Você (PCdoB, PV, PRB e PTN), anunciou na manhã desta quinta-feira, 09/10, o seu apoio a Marília Campos (P

Carlin conquistou 33.684, o que representou 11,18% dos votos válidos e o colocou na terceira colocação. Para o comunista, caminhar com Marília significa se posicionar no campo democrático e popular do governo Lula contra uma candidatura do PSDB. O deputado estadual aproveitou o momento para agradecer o apoio dado pela população da cidade, principalmente “aos que fizeram com muito empenho a sua campanha”. Carlin disse também que tem certeza que Marília vai conquistar o segundo mandato e este será melhor que o primeiro.


 


A candidata Marília Campos comentou que este é um dia muito importante, porque conseguiu aglutinar um campo político que demonstrou muita força nas eleições de 5 de outubro. “Uma etapa nós cumprimos, agora vamos enfrentar com mais força o segundo turno. Tenho certeza que o PCdoB, o PV e o PTN vão arregaçar as mangas para conquistarmos a vitória”.


Segundo o deputado estadual, o fato de a legenda ter integrantes na administração de Marília facilitou a decisão. “Queremos ajudar Contagem a resolver seus problemas, que se concentram na saúde, no relacionamento com o servidor público e nas melhorias de vilas.” Para ele, se a atual prefeita reúne mais apoios que seu adversário, é porque comparativamente sua gestão teve uma aprovação maior que a de Ademir Lucas, prefeito anterior.

O anúncio aconteceu durante um ato realizado na sede municipal do PCdoB e contou com a presença de centenas de militantes e apoiadores da campanha de Carlin, além do vice na sua chapa Jander Fillareti, do candidato a vice de Marília, Agostinho Silveira, o vereador Lucas Cardoso e os vereadores eleitos Beto Diniz (PCdoB) e Ricardo Faria (PV).


 


À noite, a prefeita recebeu o apoio também do PSB municipal. Léo Antunes, candidato da legenda no primeiro turno, declarou que “a partir de agora, o PSB está a sua disposição para participar de sua agenda, com toda força e disposição”