Projetos de inclusão social serão financiados pelo Governo Federal
Até o dia 17 de outubro, entidades privadas sem fins lucrativos poderão apresentar propostas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para obter recursos com a finalidade de realizar projetos de inclusão social/produtiva e de prom
Publicado 09/10/2008 09:46 | Editado 04/03/2020 16:36
Prioritariamente, serão beneficiadas pelos projetos, famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Manaus (AM), mas entidades de outras localidades também podem concorrer.
No exercício de 2008, os recursos serão da ordem de R$ 5,6 milhões, e o valor total de cada proposta não poderá ultrapassar R$ 2 milhões, excluída a contrapartida.
Devem ser apresentadas ações que sejam indutivas dos processos de desenvolvimento, por meio da mobilização das capacidades sociais e produtivas das comunidades, com iniciativas integradas de educação e qualificação socioprofissional e de intermediação com as possibilidades de inclusão nas ofertas do mercado local e regional. Também precisam levar em conta a recuperação social, a elevação da auto-estima e o incentivo aos empreendimentos produtivos familiares, coletivos e comunitários.
A divulgação das instituições habilitadas será feita no dia 27 de outubro, enquanto a do resultado deve ocorrer no dia 10 de novembro. Informações no portal: www.mds.gov.br.