Zé Dirceu: “Kassab 'senta na cadeira' antes de ser eleito”

Ao participar de sabatina sobre educação promovida pela Editora Abril, o prefeito Gilberto Kassab, candidato do ex-PFL-DEM-PSDB à reeleição teve um momento verdade, já que no restante do tempo da campanha está totalmente produzido. É uma figura virtual

Como o ex-prefeito Celso Pitta foi um produto em 1996, do então prefeito Paulo Maluf, o prefeito Gilberto Kassab de hoje, dessa campanha, é uma criação, um ventríloquo, uma ficção criada por ordem do governador José Serra. Aliás, registre-se, uma criação “posterior” de Serra, porque o governador, sabe-se agora – o adversário deles, Geraldo Alckmin, confirmou na campanha do 1º turno – não o queria como vice.



Serra, com certeza, lembrava-se e tinha muito presente as ligações de Kassab com Pitta e com Maluf. E sabia do seu potencial para cumprir o restante de sua administração (Serra é que foi eleito prefeito) de forma errática, desastrosa como o faz, para dizer o mínimo….



Kassab não quer saber de educação



Pois bem, em seu momento verdade na sabatina da Abril, Kassab confessou que os CEUs não vão ser sua prioridade, que isso, esse tipo de centro educacional é coisa da Marta Suplicy. Afirmou, textualmente, que Marta errou ao priorizar os CEUs, e que ele não faria esse número todo de CEUs. Aliás, você prefeito, não fez mesmo o número de CEUs que diz ter feito, isso Marta denuncia desde o início da campanha!



Pior é que o prefeito deitou falação como se já tivesse ganho as eleições. Mas esse, leitor, é o verdadeiro Gilberto Kassab. Conheça-o! Sem maquiagem, sem truques dos marqueteiros, verbalizando, ele próprio, que educação para ele é para mandar para as calendas, não é prioridade.



Está aí um bom tema para o debate da Rede Globo, o último desse 2º turno, nesta 6ª feira à noite.



Fonte: Blog do Dirceu