A partir da próxima segunda-feira, mais 870 pessoas estarão de casa nova
Na próxima segunda-feira (03 de novembro), seguindo até o dia 07 de novembro, outras 174 famílias, o referente a 870 pessoas, estarão mudando de endereço. Desse modo, após cerca de 30 anos sem saneamento e infra-estrutura, outra parte da comunidade Mar
Publicado 31/10/2008 13:07 | Editado 04/03/2020 16:35
No primeiro dia de remoção, às 10h, as primeiras famílias removidas serão saudadas e recebidas pelo grupo musical “Só Folia”. Durante todos os dias de mudança, sempre às 15h, numa importante parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Serviço Social do Comércio – Sesc, será oferecida alimentação às famílias e à equipe responsável pela remoção, através do projeto “Sopa Amiga”. Todos os moradores serão presenteados, pela Fundação Mokiti Okada, com ikebanas, arranjos florais japoneses, arte que contribui com a harmonização de ambientes. Ao todo, o Projeto Integrado da Maravilha beneficia diretamente 606 famílias.
Anteriormente à remoção destas 174 famílias, o Projeto Integrado da Maravilha já havia entregado outras 144 moradias e o Complexo Esportivo. Já tendo iniciado a recuperação do canal do Tauape, entregará papel da casa a toda a comunidade, além de outras 288 casas. Na obra, demanda pelo Orçamento Participativo – OP por famílias da Regional IV, o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC investe R$ 19,9 milhões e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES o referente a R$ 6 milhões.
No total, a Prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor, tem, entre construção de novas casas e desenvolvimento de melhorias habitacionais, 40.748 ações concluídas, em obra, em licitação e em projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Habitafor