Unidade dos Correios recebe armas como encomenda
Um fato curioso aconteceu na manhã do dia 30 no Centro de Distribuição dos Correios de Botafogo. Por volta de 8hs, uma encomenda de seis caixas foi recebida pelos trabalhadores. Eram fuzis – três em cada caixa – destinadas aos policiais do Batalhão de Ope
Publicado 31/10/2008 18:37 | Editado 04/03/2020 17:05
Na chegada, uma das caixas – feita de papelão – se rompeu, deixando de fora a ponta do fuzil. Foi quando os funcionários da unidade – cerca de 80 – perceberam do que se tratava. A apreensão foi grande, pois diversos assaltos já aconteceram. Imediatamente, o único segurança do local chamou a polícia para ajudar a guardar as armas até a chegada do Bope, o que só aconteceu por volta de 13h.
Um funcionário da agência disse que o medo tomou conta do local até que os fuzis fossem recolhidos pelo Bope. Ele teme ainda que isso vire rotina, o que poderia tornar o local alvo de bandidos em busca de armas.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect/RJ) criticou o ocorrido e classificou como irresponsabilidade da direção da Empresa receber tal encomenda sem o conhecimento dos trabalhadores e sem a segurança suficiente.