CGTB repudia ataque terrorista dos EUA contra Síria
Em nota divulgada à imprensa, a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) manifestou seu repúdio pela ação americana no último dia 26 contra a população da fazenda Sukkariveh, na Síria. “Condenamos a violação da soberania do país irmão e o uso c
Publicado 01/11/2008 13:59
Leia abaixo o texto na íntegra.
CGTB repudia ataque terrorista dos EUA contra Síria
A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) manifesta seu repúdio e sua indignação pela inaceitável agressão terrorista dos Estados Unidos contra a população civil da Síria na fazenda de Sukkariveh, próximo à fronteira do Iraque, no último dia 26 de outubro.
Condenamos a violação da soberania do país irmão e o uso criminoso de quaisquer tipos de armas como instrumento para atingir objetivos imperialistas, a poucos dias das eleições norte-americanas, quando sua própria população condena o belicismo do governo Bush, fator que ameaça a paz mundial.
Nada justifica que quatro helicópteros norte-americanos invadam o território sírio, assassinando oito civis, incluindo cinco pessoas de uma mesma família – um pai e seus quatro filhos –, a não ser a degeneração do império.
Os trabalhadores do mundo inteiro, e o próprio povo norte-americano, já deixaram claro, em inúmeras demonstrações, seu total rechaço e sua indignação com esse tipo de barbárie.
A CGTB, expressando o sentimento dos trabalhadores brasileiros, exige que as Nações Unidas condenem este crime contra a Humanidade, impedindo assim que fatos dessa natureza voltem a se repetir no nosso planeta.
Ninguém pode ouvir com indiferença a declaração de um porta-voz do Pentágono, publicada pela mídia: “A operação foi um sucesso. Quando se apresenta de uma oportunidade importante, há que aproveitá-la. É o que os americanos esperam, particularmente, quando se trata de atuar contra os combatentes estrangeiros que entram no Iraque e ameaçam nossas forças armadas”.
Todos sabem que os estrangeiros que invadem e ocupam o Iraque e que espalham a morte e a destruição por todo o planeta são o governo dos Estados Unidos e seus satélites.
Fora os estrangeiros das fronteiras da Síria!
Fora os estrangeiros do Iraque!
Fora da Palestina!
Fora do Líbano!
Toda solidariedade e apoio da CGTB e dos trabalhadores brasileiros ao povo e ao governo da Síria!
Antonio Neto
Presidente CGTB e Vice-presidente FSM
Maria Pimentel
Secretária de Relações Internacionais CGTB
Fonte: CGTB