Lula apresenta irregularidades na campanha de Santana do Acaraú
O deputado Lula Morais (PCdoB) apresentou, na sessão plenária desta sexta-feira (07/11) da Assembléia Legislativa, as irregularidades que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 44° Zona Eleitoral de Santana do Acaraú está apurando no município, relacionad
Publicado 07/11/2008 17:39 | Editado 04/03/2020 16:35
Segundo Lula Morais, existe um inquérito da PF que investiga o uso de dinheiro falso para compra de votos em Santana do Acaraú. “Está denúncia é mais grave. Além da coordenação do candidato vencedor comprar votos, fez isso com dinheiro falso”, enfatizou. “O inquérito vai dizer se houve formação de quadrilha e compra de votos com dinheiro falso e aí a eleição será anulada”, completou.
Lula expôs também que o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com representação eleitoral por conta das coligações Unidos para Vencer, Unidos Para Mudar e Esperança de um Novo Tempo terem usado a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Acaraú para manter contato com o Cartório Eleitoral. Lula Morais acrescentou ainda que dois candidatos a vereador formavam o quadro da diretoria do sindicato e que José Sabino é advogado da entidade.
Conforme o deputado explicou, as coligações indicaram o número do telefone do sindicato no registro de campanha. O TRE entrou com uma representação por entender que o sindicato doou indiretamente serviços para as coligações e para os candidatos representados. O comunista lamentou ainda o fato de candidatos do Partido dos Trabalhadores estarem envolvidos nas irregularidades.
De acordo com o parlamentar, a juíza eleitoral da comarca, Solange Menezes Holanda, após avaliação do relatório das ligações, indeferiu o requerimento do MPE para que se aplique multa aos partidos. A juíza determinou que o Cartório Eleitoral solicite ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que seja negada a cota anual do Fundo Partidário aos partidos que integram as coligações envolvidas na denúncia .
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL
http://www.al.ce.gov.br/noticias/noticia_completa.php?codigo=7736