Lula Morais comemora projeto que reajusta salário de médicos do Estado

Dando continuidade aos debates sobre a mensagem do Governo que cria o Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) dos servidores médicos do Estado, o deputado Lula Morais (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na sessão desta quinta-feira (06/11) para

O parlamentar destacou o empenho do Conselho Regional de Medicina (Cremec), do Sindicato dos Médicos e da Associação Médica Cearense nas negociações mediadas pessoalmente pelo governador Cid Gomes e disse que a chegada da mensagem se deve a esse trabalho. Da mesma forma, Lula enalteceu a importância da participação da secretária Silvana Parente (Planejamento e Gestão), do secretário João Ananias (Saúde), do vereador José Maria Pontes (PT) e do deputado Heitor Férrer (PDT) na discussão do Plano.


 


Segundo o comunista, Cid recebeu no gabinete do Palácio Iracema uma comitiva de 25 médicos e se mostrou sensibilizado em contemplar a categoria com um PCC específico. O fato foi classificado por ele como “uma conquista”. “O Ceará está à frente tanto na Prefeitura como também no Governo na garantia de remunerações mais dignas. E esse plano envolve também os inativos e os pensionistas”, afirmou, parabenizando a todos os deputados médicos como ele, aos colegas de profissão e ao Executivo.


 


Apesar da comemoração, Lula ponderou que esse PCCS ainda não é o mais justo e que a luta por mais melhorias precisa continuar para que o salário dos médicos alcance um patamar maior.


 


Ele salientou que todo o processo de negociação teve como base o debate junto ao Governo de forma clara e com o intuito de implementar um reajuste que cobrisse ao máximo a defasagem de remuneração, dentro das possibilidades do Executivo. Partindo disso, o parlamentar ressaltou que Cid cumpriu com a promessa, mesmo com a crise do setor financeiro estando em alta. “Cid disse que a palavra dada às categorias seria mantida. E ele mandou a mensagem mesmo. Ganhamos uma batalha”, frisou.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Lula Morais