Emoção marca posse da nova diretoria do SINDPAN-Fortaleza

Auditório lotado para presenciar um momento esperado há anos: a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Panificação de Fortaleza – SINDPAN, que aconteceu na quarta-feira, 19/11, na sede da entidade. E, como não poderia deixa

Sem conter as lágrimas, o novo presidente do SINDPAN, Jeová de Oliveira, lembrou a árdua trajetória dos trabalhadores para conquistar a direção de um sindicato apático, que não atendia aos anseios da categoria. ''Estou muito alegre e muito emocionado, pois essa nossa luta vem desde 1991. E, agora, chegou o momento da virada. Prometo que nossa diretoria não vai ficar só no papel''.


          


Entre as metas da nova administração, Jeová citou que pretende realizar parcerias com entidades e empresas, objetivando dar uma maior assistência aos trabalhadores do ramo da panificação. Além disso, ele firmou compromisso com os funcionários do Sindicato, que irão permanecer na entidade, apesar da mudança de diretoria.


           


O presidente do PCdoB de Fortaleza, Luís Carlos Paes, declarou a felicidade dos representantes do Partido em ver trabalhadores comprometidos assumirem a direção de um sindicato tão importante. ''Desejamos de todo o coração que eles tenham êxito de unir a categoria em torno das suas conquistas, fortalecendo, assim, a união dos trabalhadores na busca de uma sociedade mais fraterna e mais justa''.


           


Já a presidente da CTB/CE Ceará, Marta Brandão, que ajudou a Chapa 2: ''A Esperança da Massa'' a conquistar a vitória na última eleição do Sindpan, ressaltou em seu discurso a importância da unidade da categoria. ''Estou muito emocionada, pois participei dessa conquista e sei o quanto foi difícil para essa diretoria chegar até aqui. Isso só foi possível graças à união de vocês. Tenho certeza de que um novo tempo começa para os trabalhadores do Sindpan''.


          


O deputado estadual pelo PCdoB, Lula Morais, também prestigiou o evento e destacou a vitória da Chapa 2 como ''estrondosa'' e importante para os trabalhadores. ''O Sindicato já deveria estar nessas mãos. Passaram 28 anos aqui pessoas a serviço dos patrões. Eles não estavam a serviço do trabalhador''. Ao final do evento, houve o juramento da nova diretoria e festa para os presentes.


 


Também se pronunciaram na solenidade o dirigente do PSB/CE, Joaci Cartaxo, os representante do Senador Inácio Arruda (PCdoB) e do Deputado Federal, Chico Lopes, Andrea Oliveira e Inácio Carvalho e o Sr.  ''Totonho'', representante da Associação dos Panificadores, dentre outros.


           


Batalha jurídica – Segundo o advogado João Vianey, foi preciso travar uma batalha jurídica para garantir a transparência da eleição. De acordo com ele, o ex-presidente do SINDPAN usava de todas as manobras possíveis para levar vantagem no processo eleitoral. No entanto, a Justiça determinou o pleno acesso das chapas às documentações.



 


De  Fortaleza,


Lidiane Pereira