Conheça o vereador do PCdoB de Florianópolis, Dr Ricardo
Eleito com 2337 votos, Dr. Ricardo fala das perspectivas na Câmara Municipal de Florianópolis
Publicado 25/11/2008 15:36 | Editado 04/03/2020 17:14
Ricardo Camargo Vieira, mais conhecido como o Dr. Ricardo, nasceu no dia 25 de junho de 1977 na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Aos cinco anos de idade foi morar em Novo Hamburgo e aos 13 anos veio com a mãe, Sidérea, e Amanda, sua irmã, morar em Florianópolis, onde criou suas raízes.
Médico formado pela UFSC, se especializou em Medicina da Família e Comunidade e defendeu seu mestrado em Saúde Pública. Desde 2002 atua como servidor público municipal de Florianópolis, no posto de saúde do Saco Grande, dedicando suas atividades às comunidades. É médico da Emergência do Hospital Florianópolis e, também, professor universitário do curso de Medicina da Universidade do Vale de Itajaí (Univali). Dirige o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem).
Torcedor do Internacional, Dr. Ricardo afirma que a cor do time representa a luta do povo e do Partido Comunista. Atualmente, mora em Sambaqui junto com sua esposa, a nutricionista Anastásia e sua filha, Luana.
O médico Ricardo Camargo, eleito com 2337 votos para legislar Florianópolis de 2009 a 2012, fala da continuidade do mandato de Angela Albino, das linhas de atuação que pretende defender na Câmara e da escolha do PCdoB como o seu partido. Ricardo deixa também uma mensagem não só para os seus eleitores, mas para todo povo de Florianópolis.
O que te levou a optar pelo Partido Comunista?
Ricardo: O ideário de participação, igualdade social, representatividade e a luta pelo socialismo. Uma sociedade mais justa passa pela luta partidária. Entrei no PCdoB em 2007, mas já tinha uma aproximação e simpatia pelo partido. Me filiei através do Sindicato, depois de muitas conversas com o Nanico (Presidente do PCdoB na capital) para saber como era o partido.
Quais serão, em termos gerais, suas linhas de atuação na Câmara?
Vou dar continuidade ao mandato de Angela e do Partido, pensando a cidade de forma correta e justa e abarcando os diversos segmentos da sociedade. Prezarei pela participação comunitária, onde a candidatura nasceu e a luta pela saúde, não apenas à saúde institucional, mas também a saúde da cidade. Além da luta dos trabalhadores, que vai ter uma perspectiva de representação forte do gabinete.
Uma mensagem final para todos os seus eleitores…
Eu quero agradecer às pessoas que apostaram nas representações das bandeiras de luta e nas idéias da minha candidatura. Dizer que as portas do gabinete estarão abertas para todos, representando da melhor forma os moradores de Florianópolis e trazendo para Câmara os diferentes olhares da população que não teve muitas possibilidades de se ver representada.
de Florianópolis, Caroline Concado