Metroviários fazem greve de advertência

Os metroviários iniciaram, hoje (02), uma greve de advertência pelo reenquadramento dos salários da categoria. Eles alegam que há mais de um mês vêem conversando com o Governo Federal, mas até agora nada foi resolvido. A paralisação é de 48h e uma assembl

A categoria exige que as negociações para a criação do Plano de Cargos e Salários (PCS) sejam agilizadas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, José Inocêncio, já foi feita uma proposta de reajuste dos salários ao Governo Federal, mas, até agora, não obtiveram nenhuma resposta.


 


“Estamos há mais de um mês esperando um posicionamento do Governo Federal sobre o assunto, mas eles ainda não se manifestaram. Nós queremos ter nossos salários reenquadrados”, afirmou Inocêncio.


 


De acordo com o presidente, até a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que é responsável pelo gerenciamento das linhas de trens nas grandes cidades apóia a criação do PCS. “Com este reajuste, teremos um acréscimo de, em média, 60% em todos os salários praticados”, acrescentou.


 


A greve de advertência prossegue ainda durante toda esta quarta-feira (03), com apenas os serviços administrativos funcionando. Uma nova assembléia dos metroviários será realizada na noite desta terça-feira, na Estação Central do Metrô do Recife, para decidir quais caminhos serão dados às negociações por melhores salários. O encontro começa às 18h30.


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca