Solidariedade classista: CTB-RS lança campanha para arrecadar doações para catarinenses
Diante da grave situação pela qual passa o povo catarinense, ocasionado pelas inundações, especialmente no Vale do Itajaí, resultando num prejuízo social imensurável, cerca de 120 trabalhadores gaúchos de cerca de 40 sindicatos do RS, através da direçã
Publicado 03/12/2008 16:39 | Editado 04/03/2020 17:11
Alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, roupas e medicamentos poderão ser entregues na sede das entidades sindicais filiadas a CTB. As entidades deverão encaminhar as doações até o dia 12 de dezembro para a sede estadual da CTB no Rio Grande do Sul (Rua dos Andradas, 943, cj. 906, Porto Alegre-RS), ou para os postos de arrecadação da Defesa Civil nos municípios. Quem quiser obter mais informações de como contribuir, deve entrar em contato com a Central de Doações da Defesa Civil, pelo telefone (51) 3210-4141.
Segundo o presidente da Central no RS, Guiomar Vidor, ''o povo é generoso e quer ajudar e é preciso que as entidades sindicais coloquem suas sedes a serviço da solidariedade entre os povos. Diante da situação de calamidade pública a CTB-RS quer contribuir para minimizar o prejuízo social sofrido pelos irmãos catarinenses''.
De Porto Alegre
Sônia Corrêa