Osmar Júnior defende projeto político de Lula em reunião no Piauí

A direção estadual do PCdoB se reuniu neste sábado, dia 6, em Teresina, para discutir a atuação do partido no Estado e as prioridades para 2009. Participaram a Secretária de Mulheres do PCdoB, Liege Rocha, o secretário de Meio Ambiente do estado, Dalton M

Durante a reunião, Osmar Júnior apresentou documento político com a defesa da continuidade do apoio do PCdoB ao projeto de desenvolvimento para o Brasil e para o Piauí sob a administração do presidente Lula e do governador Wellington Dias.



“Proponho a manutenção desta corrente política que vem governando o Piauí e o Brasil. Eu acho que este modelo comandado pelo Lula e pelo Wellington apontado rumos seguros para o país. A orientação política e administrativa que deveremos trabalhar para manter o país deva partir deste núcleo”, disse.



Liege Rocha analisou como positiva o desempenho eleitoral do PCdoB no Brasil, principalmente sobre a participação das mulheres na disputa. “As mulheres tiveram destaque importante e o PCdoB foi o partido que mais apresentou mulheres candidatas proporcionalmente”, avaliou.



Em 2008, o PCdoB elegeu pela primeira vez um prefeito de capital brasileira, de Aracajú. Liege destacou a vitória como marco histórico do Partido.