Lula Morais critica projeto de lei que limita meia-entrada cultural

O deputado Lula Morais (PCdoB), criticou nesta quarta-feira (10/12), na sessão da Assembléia Legislativa, o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que limita a meia-entrada cultural a 40% de ingressos de cinemas, espetáculos artísticos e even

O parlamentar salientou que os estudantes precisam se mobilizar, pois, para ele, essa proposta “é uma maldade para com a nossa gente. Felizmente, essa turma está cada dia mais distante do poder do País. Precisamos distanciá-los ainda mais porque onde eles têm poder, eles diminuem as possibilidades dos menos favorecidos”.


 


Em aparte, o deputado Artur Bruno (PT) disse que essa é uma atitude lamentável. De acordo com ele, a meia-entrada é um instrumento de inclusão social. “Eu espero que possamos estancar ainda esse processo do Congresso Nacional. A meia não pode ser limitada. Se o estudante apresenta a carteira, ele tem que ter direito”, afirmou.


 


Lula Morais informou que um ponto positivo do projeto de lei de Azeredo é que vai obrigar a produção das carteiras a ser feita por parte da Casa da Moeda e ser distribuída por meio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da UBES, das Uniões Estaduais dos Estudantes (UEEs) e dos diretórios acadêmicos das universidades.


 


Para o deputado Roberto Cláudio (PHS), o acesso aos bens culturais não pode ser limitado, pois não é natural, nem prudente. “Será muito difícil controlar esse direito e fiscalizar que apenas 40% sejam ocupados por estudantes”, ressaltou.


 


Lula falou ainda, em seu pronunciamento, sobre o crescimento econômico do Brasil com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula das Silva. Segundo ele, mesmo com o advento da crise, o País está ultrapassando o problema sem que haja grandes repercussões sobre a vida do povo. “As pessoas estão consumindo e preservando esse crescimento com base na indústria nacional. O Brasil hoje é outro. Apenas 7% da população brasileira


 


Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará