Comissão da Câmara Federal debate efeitos da crise internacional no Pólo Industrial de Manaus
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (dia 16 de dezembro) audiência pública para debater os efeitos da crise
Publicado 15/12/2008 22:49 | Editado 04/03/2020 16:13
Solicitado pela deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), participam do encontro representantes dos ministérios do Trabalho, da Fazenda, das Confederações Nacionais da Indústria (CNI), dos Trabalhadores da Indústria, da Agricultura (CNA), Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, Centro da Indústria do Amazonas (Cieam), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), além de representantes de centrais sindicais.
O pedido da audiência, explica a parlamentar, veio após o número de demissões verificado no parque fabril da capital do Amazonas em outubro. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, naquele mês 1.733 demissões foram homologadas. “Esse número é praticamente o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, quando 891 demissões foram homologadas pela entidade”, destacou Vanessa, no requerimento que apresentou à Comissão do Trabalho.
Segundo a diretoria de Imprensa do Sindicato, a estimativa é que mais de 2,5 mil funcionários do Distrito Industrial tenham sido demitidos devido a queda do consumo após o estouro da crise econômico em setembro nos Estados Unidos.
Assessoria de Comunicação
da deputada federal Vanessa Grazzitoin