Sem categoria

Para Tarso Genro, comunicação e melhoria de vida explica popularidade

O ministro da Justiça, Tarso Genro, atribuiu à capacidade de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o resultado das pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (15), que registraram novos recordes de aprovação ao governo. Para Tarso, as pesso

O ministro disse acrediotar que a popularidade do presidente da República se deve à “incrível capacidade de comunicação do presidente e aos resultados de seu governo na vida cotidiana das pessoas”.



“Eu acho que há um duplo efeito nesta questão. A capacidade de comunicação do presidente é algo inédito neste País e os resultados de seu governo demonstram melhora nas condições de vida da sociedade, retomando o processo de coesão social em função do crescimento econômico”, declarou o ministro, que no início do primeiro mandato de Lula ocupava a função de secretário das Relações Institucionais, no Palácio do Planalto.



“As pessoas estão identificando um futuro melhor”, acrescentou.



A declaração foi feita após a abertura da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, em Brasília.



Na manhã desta segunda-feira, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou que o governo Lula tem 71,1% de aprovação do eleitorado brasileiro, em pesquisa feita pelo Instituto Sensus. Já a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta tarde, aponta que o governo petista alcançou 73% de avaliação ótima e boa entre os entrevistados do levantamento desenvolvido pelo Ibope. As duas marcas são recordes em cada série.



Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa CNT/Sensus


Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa CNI/Ibope