Carlin propõe formação de frente para defender o emprego

O deputado estadual Carlin Moura (PCdoB) conclamou nesta quarta-feira (17) aos seus pares ações para combater demissões de trabalhadores em função da crise econômica mundial, como aconteceu com a empresa Vale, na cidade de Itabira.

O comunista pediu aos deputados estaduais para assinarem, em conjunto, um requerimento ao presidente da Assembléia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP), solicitando a constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Emprego e de Combate a Crise Financeira Internacional.



Tal requerimento surge no momento em que os trabalhadores e cidadãos de Itabira enfrentam uma violenta crise econômica, culminando na demissão de milhares de trabalhadores da Vale. A situação é alarmante, dado que a empresa fechou duas minas no município. Os trabalhadores e a comunidade defendem a reestatização da empresa, caso esta insista nas demissões.



Durante Audiência Pública, realizada na terça-feira dia (16), mais de 200 pessoas lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Itabira e solicitaram a intermediação dos parlamentares da Assembléia Legislativa para agendar um encontro com o Governador do Estado, na tentativa de negociar uma solução para a crise e defender a constituição da Frente Parlamentar, com objetivo de combate à crise.



A maioria dos deputados estaduais assinaram o documento, declarando favoravelmente à constituição da Frente Parlamentar.


 


De Belo Horizonte,
Lucas de Mendonça Morais