Plenária faz balanço da atuação do distrital Leste do PCdoB de BH
Uma plenária vitoriosa e participativa. Foram esses os sentimentos expressos pela militância que esteve presente nas atividades da plenária do Comitê Leste do PCdoB de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (17). O evento fez um balanço das atividades do a
Publicado 18/12/2008 15:10 | Editado 04/03/2020 16:51
Na abertura dos trabalhos foram feitas intervenções da presidente do Comitê Leste Neuza Vieira, do presidente municipal Zito Vieira, do vereador Paulão. Todas as falas consideraram como vitoriosa a participação do PCdoB nas eleições de 2008.
Foi analisado como positivo, por exemplo, o fato da candidatura à prefeita da comunista Jô Moraes ter contribuído para levar a disputa para o segundo turno, o que significou uma derrota para o governador Aécio Neves e enfraqueceu suas pretensões de uma candidatura a presidência da República.
Zito Vieira lembrou da importância da estruturação partidária para continuar os avanços da luta do povo em 2009. “Foi a experiência mais rica vivida pelo Partido na capital. Entramos num novo ciclo de crescimento do PCdoB após 15 anos de investimento. O PCdoB virou uma legenda atrativa para se fazer política. E tudo isso é reflexo de uma política justa e do nosso grande protagonismo”, definiu o presidente municipal.
As opiniões expressas na plenária fazem parte do documento: “A Inédita Eleição de Belo Horizonte em 2008” que está sendo distribuído aos militantes e apoiadores de Jô Moraes).
Bem-vindos
Coube à Dalva Stela, do Comitê Estadual do PCdoB, dar às boas-vindas aos novos filiados e filiadas. Julio César, Secretário de Movimentos Sociais do PCdoB estadual, destacou a necessidade do fortalecimento do movimento comunitário da cidade e deu informes sobre a agenda das lutas, entre as quais a participação dos comunistas no Fórum Social Mundial que acontece em Belém.
Após os acalorados debates, o encerramento da plenária e das atividades do ano de 2008, aconteceu com uma confraternização entre os militantes, simpatizantes e os 250 novos filiados e filiadas.
De Belo Horizonte,
Alexandre Braga