Yeda vetará projeto que abona faltas de grevistas

O Palácio Piratini promete vetar o projeto que autoriza o governo a abonar faltas do magistério e de servidores da segurança e da saúde. A afirmação é do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel. Depois de vetada, a matéria aprovada pelo parlamento na

A decisão da governadora Yeda Crusius deve encontrar novamente resistência entre parlamentares da base aliada, que votaram a favor do abono, apesar do decreto publicado em 28 de outubro pela governadora, estabelecendo o corte do ponto dos professores grevistas que paralisaram as atividades em novembro.


 


De acordo com o líder do governo, deputado Pedro Westphalen (PP), é preciso fazer uma análise da seqüência de problemas que culminou com a aprovação do projeto. 'Será uma nova etapa de negociações. Terei que construir isso com a governadora', afirmou. O parlamentar reconheceu que o momento não era oportuno para submeter a matéria aos deputados. 'Não precisávamos ter encaminhado com regime de urgência. Por isso, ainda tentei retirar o projeto da ordem do dia', lembrou.


 



FONTE: C POVO NET