Estudantes e movimentos se mobilizam contra tarifa de ônibus
O aumento da passagem de ônibus em Teresina, anunciado pela prefeitura nesta segunda-feira, dia 29, deixou a população estarrecida. Em pleno recesso para festas de fim de ano, o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) aumentou em quase 10% a tarifa de ônibus na cap
Publicado 30/12/2008 12:52 | Editado 04/03/2020 17:02
Indignados com a falta de compromisso público do prefeito tucano, entidades de diversos setores sociais estão se mobilizando para barrar este aumento considerado abusivo, visto que Teresina tem pequenos percursos.
O transporte na capital é um dos principais problemas urbanos de Teresina, não há frota suficiente, falta fiscalização para cumprimento de horários, as paradas de ônibus não têm coberturas de proteção contra chuva e sol. Não há sistema de integração de linhas, os bairros mais distantes e até as universidades públicas não têm ônibus suficientes.
Na próxima segunda-feira, dia 5, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação das Associações de Moradores (Famepi), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI, diversas associações de moradores, União Brasileira de Mulheres e grupos de jovens vão se reunir na sede na Famepi às 17 horas para planejar um calendário de mobilização para 2009, incluindo o pedido de suspensão do aumento da tarifa de ônibus.