Zito desiste e Macedo é candidato único
O prefeito de Água Branca, Zito Lopes, desistiu de disputar a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a eleição da associação, dia 8, terá uma chapa única encabeçada pelo prefeito de Bocaína, Francisco Macedo. O prazo para registro das
Publicado 05/01/2009 12:38 | Editado 04/03/2020 17:02
O prefeito de Bocaina foi o único a inscrever a chapa e, é portanto, o único candidato a presidência da APPM. Pelo menos dez prefeitos manifestaram interesse em presidir a associação, mas apenas um efetivou a candidatura dentro do prazo, que era 13h30 do sábado.
Francisco Macedo estranhou que Zito Lopes não tenha registrado a chapa e tenha desistido da disputa. “Eu esperava que o Zito registrasse uma chapa também”, comentou o prefeito de Bocaina. Agora ele espera que haja uma chapa de consenso e que isso vai fortalecer o municipalismo. Macedo analisa uma modificação na composição da chapa para compor com os prefeitos que apoiariam a chapa adversária.
Macedo é o candidato a presidente da chapa Municipalismo Mais Forte que é composta por 52 prefeitos. Ele deve suceder o ex-prefeito de Pimenteiras, Nonato Marreiros, que deixa a presidência da associação.
O prefeito de Água Branca disse que foi feita uma armação, uma articulação, contra ele. “Resolvi desistir, porque armaram uma arapuca para mim. O senador João Vicente Claudino, os deputados Kleber Eulálio e Robert Rios, estavam fazendo campanha contra. Estavam articulando os prefeitos que eu já tinha convidado, para a chapa do Macedo. Isso me levou a desistir”, explicou.
Zito Lopes ainda comentou que fizeram uma campanha suja contra ele. Ele estará hoje em Teresina para pegar uma certidão no Tribunal de Justiça e se defender de acusações que foram feitas contra ele na imprensa. “Vou buscar o direito de resposta, vou me defender das agressões que fizeram contra mim. Eu tinha uma proposta de mudança. Mas não foi possível e nem acho possível eu compor com Macedo”, finalizou o prefeito magoado com a política praticada na APPM.