Prefeito de Maricá reduz preço das passagens de ônibus
No dia 8, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) determinou a redução do valor das passagens de ônibus na cidade de R$ 2,30 para R$ 2. O prefeito também está de olho na qualidade do serviço das empresas de transporte coletivo.
Publicado 12/01/2009 19:24 | Editado 04/03/2020 17:05
O secretário de Transportes de Maricá, Ricardo Ferreira, disse que “a intenção é garantir a diminuição das tarifas e a qualidade dos serviços prestados”.
A afirmação do secretário segue a mesma linha do discurso feito por Quaquá na cerimônia de posse, no dia 1º. Na ocasião, o prefeito Quaquá avisou: “Não vamos governar com ódio, mas não vamos agir como cachorrinhos da empresa. Quem vai mandar é o prefeito”.
Nos primeiros dias de governo, o novo prefeito encontrou um verdadeiro caos na administração pública.
Na saúde, Quaquá encontrou os postos de saúde e o Hospital Municipal funcionando com apenas um cirurgião e um ortopedista, quando o Conselho Regional de Medicina recomenda pelo menos dois em cada especialidade.
Ainda sobre o funcionalismo – são 2.300 servidores efetivos, segundo a Secretaria de Administração – Quaquá informou que promoverá cadastramento dos funcionários. Quem não se apresentar ao trabalho até o final de fevereiro será exonerado.
Outra medida anunciada pelo novo prefeito promove mudanças nas vans intermunicipais. Antes, elas podiam ir somente até a entrada da cidade, mas agora poderão embarcar e desembarcar passageiros no Terminal Jacintho Luiz Caetano, no Centro.
Com informações d’O Fluminense