Prefeitura de Maranguape lança campanha de combate à dengue
A Secretaria de Saúde de Maranguape lança no próximo dia 06 de fevereiro, o plano de ação: Maranguape Unido contra a Dengue. Será um dia de mobilização envolvendo agentes de saúde, médicos, enfermeiros, escolas, secretarias municipais, representantes de i
Publicado 28/01/2009 15:48 | Editado 04/03/2020 16:35
Outra ação da secretaria acontece nesta quinta-feira (29), no jogo Maranguape x Fortaleza, às 20h30min, no Estádio Moraisão. O órgão fará uma mobilização com profissionais, faixas e cartazes alertando a população no combate à dengue. Com a chegada das chuvas a situação tende a mudar. Desde o ano de 2008, várias atividades preventivas foram desenvolvidas como mutirão de limpeza, coleta seletiva na sede e distritos, orientações educativas junto às famílias e aos alunos nos estabelecimentos escolares.
No dia 06 de fevereiro, a partir das 8h30, acontece o encontro com vereadores, lideranças políticas, representantes das igrejas, instituições, agências bancárias e sociedade civil no Teatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos. Às 15h, blitz dos profissionais de saúde. Enfermeiros, agentes de endemias e de saúde farão abordagem educativa com distribuição de panfletos na Avenida Senador Almir Pinto, em frente à Prefeitura, e na Rua Dr. João Bezerra, em frente ao Bradesco.
De acordo com o cronograma, às 16h, na Praça da Liberdade, o prefeito de Maranguape, George Valentim, e a Secretária de Educação, Sandra Mendes, farão o lançamento do concurso de redação para os alunos do Município focalizando o tema da dengue.
Ainda na Praça da Liberdade, será instalado um laboratório de vivência do ciclo evolutivo do mosquito transmissor da dengue, onde técnicos da vigilância epidemiológica, veterinários, enfermeiros e agentes de saúde ficarão à disposição para informar a comunidade sobre o mosquito. A apresentação cultural será com a banda Paulo Ricardo e Arrastão do Forró.
São parceiros da Secretaria de Saúde na ação Maranguape Unido contra a Dengue as secretarias de Educação, de Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SIDAM), do Trabalho e Desenvolvimento Social, Guarda Municipal e Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC).
Fonte: Prefeitura de Maranguape