Carnaval ao som de samba em Olinda
Aproveitando a alegria do carnaval que já sacode as ladeiras de Olinda, o projeto NegroSambaSim retoma as suas atividades. No próximo domingo, 1º de fevereiro, o samba invade o Mercado da Ribeira e traz novidades. Segundo os organizadores do evento, a cad
Publicado 30/01/2009 19:30 | Editado 04/03/2020 16:58
Com o título “Contra a guerra étnica! Pela Paz mundial!”, o projeto NegroSambaSim volta este ano com todo o gás. De acordo com membros da União de Negros pela Igualdade (Unegro) em Pernambuco, entidade que promove o evento, a idéia é a cada mês realizar uma roda de samba em que uma bandeira de luta será levantada.
“Neste mês, por exemplo, como estamos todos unidos contra o massacre de Israel sobre o povo palestino, estamos trazendo a tona essa questão da Paz e a luta contra a guerra étnica”, argumentou o representante da Unegro-PE, Ismar Santos.
As atrações do primeiro NegroSambaSim de 2009 são Wellington do Pandeiro, Nosso Samba é Assim e o grupo de capoeira Abaúna com convidados. No ano passado, o projeto realizou nove rodas de samba em Olinda, sempre no primeiro domingo de cada mês e acabou entrando para o calendário cultural e sentimental da cidade.
O NegroSambaSim tem início às 15h, no Mercado da Ribeira – Cidade Alta de Olinda e a entrada é gratuita. Participe!
Do Recife,
Daniel Vilarouca